Você está aqui: Página Inicial / Ingresso

Seleção

Critérios de Seleção

Todo o processo de seleção é coordenado e realizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do exame nacional de acesso, a qual é responsável pelos editais a serem expedidos e pelos demais trâmites do Processo Seletivo.

Os exames de seleção são individuais e apresentam de somente uma etapa eliminatória, constituída por uma Prova Escrita, eliminatória, cuja finalidade é sondar a capacidade de análise, de interpretação e de argumentação dos candidatos, observando-se as habilidades de leitura e escrita. A prova é composta de questões objetivas e uma questão discursiva.

Para ser admitido no Programa, o candidato deve ser aprovado nesta única etapa do Processo de Seleção e ser classificado dentro do limite de vagas dispostas em cada edital de abertura.

A nota mínima de aprovação é 7,0 (sete). Para efeito de divulgação do resultado final, serão dados a conhecer apenas dois conceitos: “aprovado” (aqueles com média igual ou superior a 7,0) e “não aprovado” (aqueles com média inferior a 7,0).